currículo

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Minha mãe, meu exemplo!

Há 16 anos atrás, neste dia, sofri a maior perda de minha vida...
De uma hora para outra me vi ali, sem minha mãe, que era o meu "porto seguro"...
Estava assustada, em transe... sem acreditar que aquilo estava mesmo acontecendo.
Em meus piores pesadelos, nunca imaginei passar por tamanha dor!
A raiz forte e segura da minha "árvore genealógica" foi arrancada prematuramente de nossas vidas. O pilar de sustentação foi atingido, e abalou toda a estrutura de minha família.

Todos choravam e sofriam a perda irreparável dessa fortaleza. 
Uma parte de mim também morreu neste dia, pois um vazio imenso se instalou em meu coração! Creio que possam passar muitos anos, e a ferida ainda estará ali, pois nada irá preencher o vazio que se formou...
A partir daquele dia, comemorações como o Dia das mães eram uma tortura. Natal? Deixou de existir em família...

Por muitos anos, sonhava que ela não tinha morrido, que voltava ao nosso convívio. E quando acordava, estava soluçando...
Pelo menos nestes sonhos conversava com ela e a dor da saudade amenizava um pouquinho.
Até que tive meus próprios filhos...

Deus é muito sábio mesmo! Deu-me 2 filhos muito especiais para amenizar a dor da ausência de minha mãe, duas criaturinhas lindas a quem posso ensinar tudo que aprendi com ela. Nessa relação de mãe e filho, relembro o que ela ensinou, e a forma como educou seus filhos. E assim, ela se tornou presente em minha vida novamente.
Espero transmitir a meus filhos todo o carinho que recebi dela.

Porém, por mais que o tempo passe, sempre ficará a saudade, a falta que ela faz em nossas vidas.

Minha mãe era a pessoa mais doce e querida que conheci! Era estimada por muitos a sua volta, amada por sua bondade e simplicidade. Era uma mulher determinada, uma fortaleza, apesar da aparência frágil...
Para mim, mais que mãe, foi amiga e confidente, além de ter sido um exemplo a ser seguido.
Sinto muita sua falta, apesar de algumas vezes sentir que ela está ao meu lado, me orientando e abençoando minhas conquistas, as coisas boas que ela desejava para mim. E mesmo nos momentos difíceis, sei que foi ela quem me deu forças para tomar as decisões que tomei.
Se ela pudesse ler essa mensagem, sei que assim como eu nesse momento, escrevendo essas palavras, se desmancharia em lágrimas... E me daria um abraço, cheio de ternura em agradecimento ao carinho.

Mãe, no lugar maravilhoso que você está, junto a Deus, quero lhe agradecer por ter criado e educado tão bem, a mim e a meus irmãos (não se esquecendo da sobrinha que acolheu como filha...).
Agradeço também por ter sido a mãe carinhosa e abnegada que foi, colocando em primeiro lugar o bem-estar de seus filhos antes que o seu próprio.
Gostaria muito que estivesse aqui, neste plano, acompanhando o sucesso de seus filhos. E também o crescimento e realizações de seus netos, aqueles que deixou pequeninos e os que nem chegou a ver nascer. Saiba que todos nós temos em você o exemplo de mãe, de avó, de amiga, de mulher...

Te amo eternamente!

3 comentários:

  1. Que lindo, prima!!!!!!Também sinto muita saudade dela.................era( é ) uma pessoa muito especial!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A Laurinha era muito especial!!!

    Assino embaixo tudo o que Você disse, Prima.

    Grande beijo!!!

    Moisés

    ResponderExcluir
  3. Dona Laura !!! que saudade !!!
    Pessoas especiais ficam p sempre em nossos corações.
    Linda homenagem amiga. Bjs

    ResponderExcluir