currículo

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sozinha


Há pessoas a minha volta
mesmo assim, estou sozinha.
De uma pessoa sinto falta:
a que me faça sair da linha!

O que minh'alma anseia?
Por que essa insatisfação?
Pareço afundar na areia
e ninguém pra me dar a mão!

Às vezes me sinto ridícula
por acreditar que existe mais.
"Pare de crer em fábula,
e vá viver coisas reais!"

E assim passam os dias
numa solidão que é literal
E ao escrever minhas poesias
faço do imaginário o real!


(by ciça)

2 comentários:

  1. Fernando Pessoa disse-o de outra maneira...
    :)

    Autopsicografia

    O poeta é um fingidor.
    Finge tão completamente
    Que chega a fingir que é dor
    A dor que deveras sente.

    E os que lêem o que escreve,
    Na dor lida sentem bem,
    Não as duas que ele teve,
    Mas só a que eles não têm.

    E assim nas calhas de roda
    Gira, a entreter a razão,
    Esse comboio de corda
    Que se chama coração.

    ResponderExcluir
  2. É, Rui....
    Poeta ou não, cada um expressa a solidão de alguma maneira.
    Um abraço, meu amigo!!

    ResponderExcluir