De um modo geral, o livro aborda com muito romantismo e sensualidade os amores da vida de Robson, um amigo muito querido. Ele me pediu que lesse sua história e opinasse sobre o conteúdo. De início, o que mais me chamou a atenção foi a relação conturbada que ele teve com o pai, um fato que me parece ser história comum aos homossexuais que conheço. A rejeição pelas pessoas que mais amam, geralmente os leva a se esconder atrás de uma pessoa que não são...
Após ler todos os capítulos, sugeri então que seria necessário uma revisão e ele poderia encaminhar o material para uma editora.
Empolgado com a ideia, me pediu que fizesse a revisão. Tive o prazer de realizar não só a revisão de texto como também sua diagramação.
Em alguns momentos, mesmo na segunda leitura, conseguia me emocionar com os acontecimentos, pois me sentia vivendo com ele suas alegrias e suas dores.
O Reencontro com o Amor relata o drama encontrado por um garoto que nasceu diferente dos demais, para amar e ser amado por uma pessoa do mesmo sexo.
Por isso teve que lutar praticamente sozinho contra o preconceito de uma sociedade hipócrita, ao mesmo tempo em que tinha que lidar com o sentimento de rejeição do próprio pai.
Mas com muita vontade de viver, passou por cima de todas as normas estipuladas pela sociedade, na esperança de conquistar o seu espaço e poder desfrutar de um grande amor, buscando o respeito que merecia por parte das pessoas.
Trata-se de uma história de grandes paixões, grandes decepções, grandes alegrias e grandes tristezas ao longo da vida de um garoto que se transformou num homem em busca do amor.Este livro descreve a incessante busca por este sentimento...
Recomendo a todos que se interessam pelo tema e também para aqueles que estão aprendendo a respeitar os homossexuais, para que possam entender o seu mundo, muitas vezes tão desprezado pela maioria das pessoas.
Se quiser adquirir um exemplar, acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário