currículo

domingo, 15 de maio de 2011

A mulher aos 40 anos...



Emprestei este texto do Adriano Silva, 31 anos, Diretor de Redação da Revista Superinteressante.
Bem apropriado para o dia de hoje, pelo menos para mim, rsrsrsrs
Depois de ler todo ele, fiquei mais feliz do que já estava! rsrsrsrs
PS: o grifo em vermelho, é meu...


"Tome a mesma mulher aos 20 e aos 40 anos...
   
No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro. Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma, de um homem.

Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20. Só que é compensado por outros atributos encantadores de que se reveste a mulher de 40. Como se conhece melhor, ela é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma e com seu homem. (e não é que é mesmo?!?)

Aos 40, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo e com seu cheiro cíclico. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível (se bem que eu nunca fui de brigar mesmo...sou da paz!). Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo-astral. Quer é ser feliz. Se o seu homem não gostar do jeito que ela é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça. (hehehe, é isso ai!)

Aos 40 anos, a mulher sabe se vestir. Domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo. (Tô aprendendo...) Gasta mais porque tem mais dinheiro. (poderia ter só mais um pouquinho, né?) Mas, sobretudo, gasta melhor. E tem gestos mais delicados e elegantes.

Aos 40, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar. E finge indiferença com mais competência quando interessa repelir. (Será??!)
Ela não é mais bobinha. (Isso não sou mesmo, rsrsrs) Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher, se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas, aos 40, ela já sabe lidar melhor com este aspecto peculiar da condição feminina. E poupa (exceto quando não quer) o seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a atingiam - e quem mais estiver por perto - irremediavelmente.

Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 40, tem pintas, encantadoras trilhas de pintas. Que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos. Sim, aos 20 a mulher é escolhida. Aos 40, é ela quem escolhe. (Acho que estou muito seletiva...Preciso repensar, rsrsrs) E não veste mais calcinhas que não lhe favorecem. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. (Ah! Isso é mesmo! Que mulher não se sente o máximo usando lingeries bonitas??)

Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata.
A mulher aos 40, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome. Aos 40, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros. Seus lábios, mais reluzentes. Sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é o da oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade. (Ai que lindooooo! Preciso conhecer alguém que também reconheça essas qualidades...)

Aos 20, ela rói unhas. Aos 40, constrói para si mãos plásticas e perfeitas. Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave.
Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável.
Acontece também alguma coisa com os cílios, o desenho das sobrancelhas.
O jeito de olhar fica mais glamuroso, mais sexualmente arguto. (Se bem que ir ao salão de beleza ajuda um pouco...)

Aos 40, quando ousa no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens, já aprendeu a atuar no contra-ataque.
Quando dá o bote, é para liquidar a fatura. (Vou até ficar mais segura quanto a isso, rsrsrs) Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado.
Mostra sua força na hora certa e de modo sutil. (ôpa! Aqui tenho que tomar cuidado pra não exagerar muito, rsrsrs) Não para exibir poder, mas para resolver tudo a seu favor antes de chegar o ponto de precisar exibí-lo. Consegue o que pretende sem confrontos inúteis.
Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher. (Ai...ai...quantos já engoli e digeri...Never mooooore!)

Se você, leitora, anda preocupada porque não tem mais 20 anos - ou porque ainda tem, mas percebeu que eles não vão durar para sempre - fique tranqüila. É precisamente aos 40 que o jogo começa a ficar bom!" (Obaaaaa! Elciana entrando em campo... E começa a partida!)

Obrigada Senhor, por ter me permitido viver tantas alegrias, pela família amorosa, pelos amigos maravilhosos e pelas inúmeras conquistas e desafios que me colocou à frente. Tudo isso me transformou no que hoje sou! E que eu possa vivenciar muuuuuuito mais ainda...


PS: Obrigado, Lin! Amei a caricatura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário